PERIGO BIOLÓGICO - O PRELÚDIO

Todos achavam que estavam salvos do pecado. Até descobrirem que o inferno e o céu já estavam lotados. Então, eles decidiram caminhar sobre a terra...

SINOPSE OFICIAL

Um grupo de jovens decidem ir curtir a noite em um cemitério abandonado. No local o grupo acaba sendo atacado por misteriosos mortos-vivos. Eles fogem desesperados em busca da sobrevivência. À caminho eles avistam uma casa onde encontram mais sobreviventes. Juntos, eles arquitetam um meio de fugir do lugar antes que acabem se transformando em um deles.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Entrevista com o Roteirista

Procuramos o roteirista de PERIGO BIOLÓGICO e entrevistamos sobre a sua nova produção. Existe vários detalhes sobre o roteiro, personagens, enfim... Vamos ao que interessa.

Blogspot: O que você pode nos dizer sobre o novo roteiro Perigo Biológico?
Roberto Filho: Bem. O projeto iniciou em agosto de 2003. Eu havia escrito o roteiro amador de Resident Evil e daí não pude filmar por que ía precisar de muitas pessoas. E na época resumia a cinco pessoas. Hoje em dia, existe diversos filmes amadores de Resident Evil até mesmo com esse número de pessoas. Mas, voltando ao roteiro, depois que eu escrevi o roteiro de RE e acabei desistindo do projeto, resolvi então escrever um roteiro sobre mortos-vivos. E comecei a desenvolver algumas formas para se trabalhar o roteiro. Fiz a montagem do primeiro tratamento, não deu muito certo. Desde de 2003 vim escrevendo diversos tratamentos. Agora cheguei num ponto crítico e é o suficiente. O roteiro já está em maravilhoso andamento. Tem zumbis pra todo lado, tiroteios, lutas.

Blogspot: Será um filme cheio de ação, então?
Roberto Filho: O filme proporcionará isso. Muita ação. Agora vamos ver até onde realmente podemos ir com as ações do filme. Perigo Biológico na verdade não é um filme simples de se fazer como também não será fácil encontrar investimento. Estamos certos de fazer, mas quando ele sairá, só Deus sabe.


Blogspot: Ele foi o seu primeiro roteiro?
Roberto Filho: O primeiro e que vejo com o melhor roteiro que já escrevi. É diferente de tudo que vocês viram ou ouviram falar sobre filmes de mortos-vivos realizados aqui no Brasil. Estou tentando de tudo para fazer um filme, não trash, mas original.


Blogspot: Fale sobre os personagens.
Roberto Filho: Eu não posso adiantar muito sobre os personagens. Exceto que serão jovens e que passarão por momentos difíceis. Eles terão de contornar a situação de forma bem inteligente se quiserem sobreviver aos ataques.


Blogspot: Já tem alguém em mente para representar algum desses personagens?
Roberto Filho: Juro que tenho, mas não posso falar. Até mesmo por que ainda estamos desenvolvendo o projeto. Além do mais essa pessoa só aparecerá em uma cena, pois se tornará uma peça importante no futuro.


Blogspot: Quais os estúdios envolvidos no momento?
Roberto Filho: Por enquanto apenas a SAN FRANCISCO RIO FILMES está presente. Não sei se é do interesse da produtora de Wagner Tarso ou DPJ Filmes. Ainda estou procurando parcerias, mas até encontrar essa parceria, essa associação, eu estarei trabalhando na pré-produção com confecção de figurinos, storyboards, cenários, enfim.


Blogspot: Já sabe quando pode vir a começar a rodar o filme?
Roberto Filho: O lugar específico em si, ainda não. Por que estou fazendo um campo de pesquisa sobre onde poderia se passar. Eu já tenho alguns lugares em mente, mas daí tudo depende da direção de fotografia, direção. Até o presente momento o que eu farei neste será o roteiro e a produção, até onde eu saiba. Espero começar rodar em 2010, ainda não sei a data, mas que em 2011 tenhamos uma estréia definitiva do filme.


Blogspot: Como você acha que o público vai reagir diante o filme?
Roberto Filho: Espero que da melhor forma possível. Estarei trabalhando duro na produção, espero que mais pessoas se associem ao projeto, mais produtoras abracem a causa. Pois se tudo acontecer como planejamos, o público vai ter um filme de mão cheia sem precisar reclamar.


Blogspot: Descreva uma cena do filme.
Roberto Filho: Tudo está calmo no vilarejo. As pessoas estão comemorando o dia de Ação de Graças (...) Mas misteriosamente surge a multidão de mortos e acaba com o local. Os poucos sobreviventes se refugiam a uma casa onde acham que estarão salvos, mas lá seria o primeiro lugar onde os mortos o procurariam. Fiquem ligados e aguardem.


A entrevista foi feita esta manhã. Perigo Biológico oficialmente será produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário