PERIGO BIOLÓGICO - O PRELÚDIO

Todos achavam que estavam salvos do pecado. Até descobrirem que o inferno e o céu já estavam lotados. Então, eles decidiram caminhar sobre a terra...

SINOPSE OFICIAL

Um grupo de jovens decidem ir curtir a noite em um cemitério abandonado. No local o grupo acaba sendo atacado por misteriosos mortos-vivos. Eles fogem desesperados em busca da sobrevivência. À caminho eles avistam uma casa onde encontram mais sobreviventes. Juntos, eles arquitetam um meio de fugir do lugar antes que acabem se transformando em um deles.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nova Entrevista com o Produtor

Ultimamente a produção do filme Perigo Biológico - O Prelúdio não tem do que reclamar. Até agora só deu notícias boas sobre o filme, e o melhor, as notícias não param. Contudo, convidamos o produtor e roteirista do filme para absorvermos mais do seu cérebro.

Blogspot: O quê você pode nos dizer sobre Perigo Biológico - O Prelúdio?
Roberto Filho: O filme está em ótimo desenvolvimento. Nesse mês de junho terei a oportunidade sentar com parte da equipe para discutir sobre os figurinos e o storyboard do filme. Não são partes, ambas, fáceis de se lidar, por quê tudo isso no final das contas tem que bater com o nosso cornograma. E no momento, nosso cronograma anda meio maluco, tudo está se antecipando, não sei se as gravações também serão assim, antecipadas.

Blogspot: Há alguns dias, alguém criou na comunidade oficial do filme sobre quem poderia vir a fazer a distribuição. Em um outro site, foi aberto sobre que estaria de olho no produto. Afinal de contas: Existe ou não uma distribuidora para o filme?
Roberto Filho: Nenhum filme ganha o SIM, até que os chefes assistam e digam SIM. O que posso dizer é que, no dia em que abriram a enquete, foi quando me questionaram e eu ainda não havia conversado com nenhuma distribuidora. Momentos depois, eu fiquei que cismado e decidi entrar em contato. Resultado final: Há, sim, uma distribuidora que prometeu analisar o projeto. Depois das gravações, de editado e tudo mais, a disribuidora se comprometeu de analisar o produto para uma possível negociação de distribuição. Mas até então, o que podemos fazer é trabalhar, tentar fazer o melhor para a qualidade desta distribuidora.

Blogspot: Com exceção de Sheyla Costa e Léa Vieira, mais alguém entrou para o elenco?
Roberto Filho: Elenco é uma coisa muito difícil de se lidar. Por que? Por que para certos filmes, não podemos chamar as pessoas famosas só por que tem nome. Muitos filmes são assim. Os meus eu faço em cima de perfis. O ator tem que ter o perfil do personagem. Claro, estamos falando também de produções de baixos orçamentos. Mesmo assim, não posso chamar um cara que faz teatro para ser o protagonista, só por que o cara tem nome. Eu em interesso pelo perfil. Respondendo a pergunta. Entrei em contato com um jovem que tem muito a personalidade, e forte, de um dos personagens. A gente está negociando e espero uma resposta. Agora provavelmente, tem mais dois nomes que eu gostaria de citar, mas como não fechamos acordo, vamos esperar. [risos]

Blogspot: Você já pensou em alguma seqüência para o filme?
Roberto Filho: O filme tem vários pontos positivos. Alguém chegou pra mim e disse: "Você fará a seqüência de Perigo Biológico?" - eu respondi - "Quem tem que decidir são as pessoas que vão assistir". Então, ficamos naquela questão. O roteiro as pessoas que já leram consideraram excelente, mas não cabe a nós tomarmos esta decisão de fazer uma continuação. As pessoas têm o direito de dizer se o filme ganhou a credibilidade do público ou não. Claro, estaremos tentando fechar acordos com pessoas de muitos lugares para fazer o melhor trabalho, inclusive a de telecinagem.

Blogspot: Existe uma chance do filme ir para os cinemas?
Roberto Filho: Tudo isso é decicido ainda na produção do filme. Se o filme ficou bom demais, não haverá erro algum de encaminhar o filme para os cinemas. Mas como eu disse, cabe a distribuidora tomar esta decisão de fazer a distribuição do filme, seja nos cinemas ou em DVD's.

Blogspot: A data de filmagem já está certa?
Roberto Filho: Tudo para nós agora ficou incerto, a partir do momento que antecipamos certas coisas. Por exemplo, o elenco eu havia dito que só no mês de julho poderíamos anunciar qualquer nome. No mês de maio anunciamos dois e agora eu tenho mais três nomes. Figurinos e Storyboarda íamos trablhar apenas no mês de agosto, mês que vem já iniciam os trabalhos de ambos. E por incrível que pareça, não somos nós que estamos antecipando, mas as pessoas que estão dispostas a trabalhar no filme. Elas querem que o produto seja feito ainda este ano. Eu acredito que seja impossível começarmos a rodar o filme em 2010. Pois ainda faltam "n's" coisas a serem resolvidas. Em setembro, eu devo estar viajando para o Rio de Janeiro para fechar acordo com a telecinagem. Mas isso não quer dizer que já estaremos rodando o filme.

Blogspot: O blogspot do filme têm recebidos vários e-mails sobre os atores, como eles se portarão no filme. O que você pode nos dizer?
Roberto Filho: Entrei em contato com várias pessoas que estarão auxiliando o meu elenco. Eles não terão uns meses tão agradáveis, mas o melhor disso tudo, é que mesmo sabendo dos riscos, eles estão dispostos a fazer. Eles estão querendo sofrer. Isso pra mim é bom, é ótimo. Pois vejo que estão decididos a entrar na mesma loucura que eu e outras pessoas entraram.

Blogspot: Muitas coisas estão sendo mesmo antecipadas. Mas, só mais uma, e a DIREÇÃO? Quem será?
Roberto Filho: Fazer filmes de ficção-científica não é fácil. Isso eu já pude perceber enquanto escrevia. Recebi alguns palpites de onde poderíamos fazer as gravações. Logo depois, abriram uma enquete sobre o cargo de direção para ocupar. Nenhum resultado foi obtido. Se bem que eu recebi 6 votos e estou na frente [risos]. Mas acredito que algum nome possa surgir nos próximos meses, até mesmo em julho. Acho que em julho possamos anunciar o diretor oficial do filme.

Blogspot: Que recado você pode mandar para as pessoas?
Roberto Filho: Continuem votando nas enquetes, pois elas farão diferenças para o melhor resultado. Quem produz o filme somos nós, mas como ele deve sair, são vocês que escolhem. E vamos torcer juntos para que este seja o filme brasileiro prometido de 2011. Abraços.

É. Poucas coisas conseguimos arrancar do diretor. Mas poucas que traz muitas informações sobre o filme. Aguardaremos e mais notícias estaremos postando aqui.

4 comentários:

  1. nalva31.5.10

    roberto. roberto. roberto...

    roberto tem que dirigir o filme.

    ResponderExcluir
  2. acho que a columbia pictures seria a melhor para representar a produção do filme pb.

    ResponderExcluir
  3. joão31.5.10

    será que vai ter continuação

    ResponderExcluir
  4. tomas2.6.10

    os curtas dele sao massa. Eu assisti no youtube

    ResponderExcluir